Bem Vindo!

É um prazer imenso saber que pessoas como você se interessam por assuntos referentes à Geografia, pois, tudo o que nos rodeia é Geografia, o homem, a religião, a cultura, a política, a economia, a paisagem e outros elementos semelhantes que constituem a produção do espaço geográfico. O mundo pode ser menor do que se imagina, pode apostar. O objetivo deste blog é tratar de assuntos de vários lugares do mundo, desde uma casa até o maior espaço que existir no planeta e principalmente contribuir com o conhecimento geográfico.

Muito obrigado por nos visitar!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Geógrafo - 29 de maio


Há quem diga que geografia não serve pra nada., não vê sentido na sua existência, uma total 'inchação de linguiça' na escola. Bem, eu pergunto: Pra onde você está indo?, Você pode me responder apontando: pra ali, pra acola. Eu posso te dizer: para o norte, para o sul, para o leste, para o oeste e que o sol pode ser uma ferramenta de direção. Também posso te dizer que o sol é um ótimo contribuinte para a sua existência. Você ainda duvida? eu posso argumentar sobre isto. Daí por diante posso te dizer mais coisas e provar que a geografia é tão importante para sua vida, assim como a matemática, a história e outras áreas. Geógrafo é aquele profissional amante da Terra, esclareço que estou englobando tudo que existe dentro e fora dela, seja sua preferência dizer que o homem é o centro do universo ou que a natureza é o principal agente modificador. Seja o ramo que seguir, ainda sim, não se compreende a Geografia isoladamente.
Geógrafo é profissional da educação, da pesquisa, da geografia. Cada um tem sua função e esta ciência é o que define sermos um só. Geógrafo.

PARABÉNS A TODOS NÓS PROFISSIONAIS DA GEOGRAFIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário