Bem Vindo!

É um prazer imenso saber que pessoas como você se interessam por assuntos referentes à Geografia, pois, tudo o que nos rodeia é Geografia, o homem, a religião, a cultura, a política, a economia, a paisagem e outros elementos semelhantes que constituem a produção do espaço geográfico. O mundo pode ser menor do que se imagina, pode apostar. O objetivo deste blog é tratar de assuntos de vários lugares do mundo, desde uma casa até o maior espaço que existir no planeta e principalmente contribuir com o conhecimento geográfico.

Muito obrigado por nos visitar!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O país dourado

A Índia




BRAHMA


TAJ MARHAL


INDIANA

Uma das novidades da TV é a novela de Glória Perez, Caminho das Índias, tendo uma repercussão muito boa no Brasil. Através da novela das 21:00 conhecemos as tradições, maravilhas, sociedade e deuses da Índia.
Localizado na Ásia Meridional é o país mais populoso da região e o segundo do mundo, abrangindo mais de 1,1 milhões de indivíduos. Destaca-se como uma das mais importantes alternativas de investimentos em toda a Ásia. Isso decorre de tradicionais fatores, como mão-de-obra e matérias primas baratas e um grande mercado consumidor: dentro da Í ndia existem cerca de 150 mihões de pessoas consideradas (pelos padrões locais) de classe média, num conceito que abarca aqules cuja renda mensal vai de US$ 180 a US$ 700. Essa população compõe expressiva parcela da parte educada do povo indiano, sustentando um parque industrial que se diversifica cada vez mais e em alguns casos já plenamente estabelecido, como por exemplo o mercado cinematográfico, o segundo do mundo, perdendo apenas para os EUA (Bombaim é considerada a Holliwood da Ásia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário