Bem Vindo!

É um prazer imenso saber que pessoas como você se interessam por assuntos referentes à Geografia, pois, tudo o que nos rodeia é Geografia, o homem, a religião, a cultura, a política, a economia, a paisagem e outros elementos semelhantes que constituem a produção do espaço geográfico. O mundo pode ser menor do que se imagina, pode apostar. O objetivo deste blog é tratar de assuntos de vários lugares do mundo, desde uma casa até o maior espaço que existir no planeta e principalmente contribuir com o conhecimento geográfico.

Muito obrigado por nos visitar!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Conhecendo um pouco do nosso país: O BRASIL


É o sexto país mais populoso do mundo, e o primeiro da América Latina. São mais de 185 milhões de brasileiros, apresentando grande variedade do ponto de vista racial, a formação étnica da população foi realizada a partir do indígena, do branco e do negro.
A religião que predomina é a Católica Apostólica Romana.
Com relação a economia, milhares de atividades são divididas em três setores: primário, que envolve o trabalho na agricultura, pecuária e extrativismo; secundário,, em que se enquadram as atividades industriais; e o setor terciário, cujas atividades são voltadas para o comércio e a prestação de serviços.
"Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza..." , Essa frase é uma das mais verdadeiras de todas as frases de músicas dedicadas ao Brasil. Não é por que nasci e me criei nele, mas ele é simplesmente perfeito. Existem sim violência e drogas, mas suas maravilhas turísticas cobrem qualquer desastre humano: a Amazônia, o pantanal, os rios e até as criações do próprio ser humano, á muitos pontos turísticos fantásticos no Brasil como por exemplo o Corcovado, o Congresso Nacional, o Complexo de Itaipu, etc.
O Brasil possui muitas belezas, vale a pena visitar e quem visita se apaixona.


Fotos: Pão de açúcar; Cristo Redentor; Transposição Rio São Francisco.







9 comentários:

  1. eu amei parabéns Brasil muito mesmo eu espero que as pessoas que limpam as ruas cuidem mais.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um paraiso tropical, um lugar belissimo. Me orgulho de ser brasileira.
    Espero que todos colaborem com o nosso pais, e cuidar mais do nossoo lugar rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL É UM PARAISO TROPICAL :UM LUGAR BELISSIMO . ME ORGULHO DE SER BRASILEIRA.
    ESPERO QUE TODOS COLABOREM COM O NOSSO PAIS:E CUIDAR MAIS DO NOSSO LUGAR RSRSRS...

    ResponderExcluir
  4. Não apenas isso..
    Mas pensando em um modo geral..
    O Brasil que nós temos.

    Primeiramente precisamos abrir nossos olhos quanto às coisas, que na maioria das vezes deixamos de lado.
    Política por exemplo. Se nós parássemos um pouco de reclamar do que não está sendo feito, conhecer e começar a cobrar o que lhes foram prometidos, seria um ótimo ponto de iniciativa.
    Pois temos que prestar mais atenção nas eleições, não somente na hora do voto, mas em quem votamos conhecer suas propostas seus projetos.
    Para que depois que forem eleitos possamos cobrar o que é nosso por direito. Uma educação adequada, uma Saúde com melhores condições de trabalho, com mais profissionais competentes em atendimento.
    Mais faculdades públicas, para que todos tenham direito de ter uma profissão.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é belissímo, mais precisar de nós para continuar sendo um paraíso de encher os olhos de quem ver! Preservação é isso que temos que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Brasil é um lugar perfeito e incantador
    sou brasileira e me orgulho de hoje dizer:
    Sou apaixonadamente apaixonada pelo Brasil....

    ResponderExcluir
  7. certeza disso não tenho, mas certas coisas nesse mundo são maravilhosas, maravilhosas até demais. Imagine tudo o que vemos a nossa volta e se juntarmos tudo isso teremos uma beleza não só externa, mas também interna e vejo o que nosso país tem de nos oferecer de melhor e muito mais e agradeço a Deus POR NOS DAR LIVRE E ESONTÂNEA VONTADE de ajudar a melhorar meu país e a minha vida.

    ResponderExcluir