Os comentários sobre este fenômeno natural estão sendo motivo de discussões nos últimos dias em decorrência do que está ocorrendo no Japão. Portanto, acha-se necessário ajudar a entender como se forma um tsunami semelhante ao que agrediu o Japão, pois não adianta apenas ler a reportagem em si, tem-se que buscar pesquisar outras fontes para compreender como as coisas se procedem na superfície terrestre.
Tsunamis são enormes ondas que podem atingir uma velocidade de 800 km/h e alcançar uma altura média de 6 metros quando chegam ao litoral. Quando ocorre alguma deformação súbita no fundo do mar, geralmente por um terremoto submarino ou convergência de placas, forma-se ondas que não perdem força quando começam. O mar recua aproximadamente 800 metros, como se estivesse pegando impulso para se jogar, e então ele “lança” as ondas em direção ao litoral destruindo o que estiver pela frente. O impacto das ondas não está em sua altura, mas sim na sua força.
Quem se interessar em ver as imagens do processo de formação dos tsunamis é só acessar este link da G1 é muito proveitoso saber mais obre este assunto.
que triste ter tsuname pois morrer é pior do que ser internado
ResponderExcluirestou orando para que deus tire tsuname
nesses paises