Bem Vindo!

É um prazer imenso saber que pessoas como você se interessam por assuntos referentes à Geografia, pois, tudo o que nos rodeia é Geografia, o homem, a religião, a cultura, a política, a economia, a paisagem e outros elementos semelhantes que constituem a produção do espaço geográfico. O mundo pode ser menor do que se imagina, pode apostar. O objetivo deste blog é tratar de assuntos de vários lugares do mundo, desde uma casa até o maior espaço que existir no planeta e principalmente contribuir com o conhecimento geográfico.

Muito obrigado por nos visitar!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nova York: 4 minutos de silêncio


Cerimônias lembram oito anos dos atentados de 11 de Setembro

Centenas de pessoas se reunirão nesta sexta-feira (11) nos locais dos atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, quando terroristas jogaram aviões contra as torres do World Trade Center e do Pentágono, no maior atentado do tipo na história do país.
No local onde ficavam as torres, em Nova York, familiares das vítimas e voluntários que ajudaram no dia se reunirão para quatro minutos de silêncio. O vice-presidente Joseph Biden estará presente. Na Pensilvânia, os nomes dos 40 passageiros e tripulação do voo United 93, sequestrado por terroristas, serão lidos às 10h da manhã (horário local), momento em que o avião caiu.
Uma coroa de flores será colocada no Pentágono, onde 184 pessoas morreram. O presidente Barack Obama e o secretário de Defesa Robert Gates irão encontrar familiares de vítimas. Segundo um comunicado do secretário de imprensa da Casa Branca, Obama falará sobre "o que o dia significa e os sacrifícios de milhares, não só no Pentágono, mas na Pensilvânia e obviamente em Nova York."
Ao todo, os ataques deixaram 40 mortos na Pensilvânia, 184 no Pentágono e 2.752 em Nova York.
Vejam as fotos deste drástico dia









"Não existem palavras para um momento como este, o mais correto é fazer silêncio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário